top of page

blog da syl

  • Foto do escritorSYL - Sistema de Freios

Acerte na escolha do seu carro.


Antes de comprar um veículo, alguns fatores devem ser levados em consideração para que a experiência seja a melhor possível.


Confira algumas dicas que podem te ajudar nessa decisão:


1- Tenha paciência.

Avalie sua disponibilidade financeira, as oportunidades do mercado e qual modelo de veículo se encaixa melhor nas suas necessidades.


2- Verifique as formas de pagamento disponíveis e, principalmente, qual delas é mais adequada dentro das suas possibilidades.

Se for viável juntar dinheiro para comprar à vista, você pode conseguir um bom desconto – além de já ter o veículo em seu nome. Porém, essa escolha pode te deixar com a poupança zerada.

Para pagamento a prazo, o banco oferece duas opções: financiamento e leasing. No primeiro, a instituição fornece o valor ao motorista que, por sua vez, paga as parcelas com o acréscimo de juros. Já o segundo funciona como um aluguel. O cliente assina um contrato determinando o período e paga as mensalidades. Depois do prazo, ele tem a opção de comprar o veículo. Diferente do financiamento, o leasing não exige o pagamento da entrada.

Outra opção de pagamento a prazo é o consórcio. A desvantagem é que o cliente só recebe o carro após a quitação da dívida. Por outro lado, é possível antecipar as parcelas.


3- Planeje-se!

Após avaliar as opções de pagamento, escolha a mais apropriada e organize-se. É importante lembrar que, além do valor de venda, o carro também exige custos de manutenção. Para esse planejamento, leve em conta:

· modelo do carro;

· preferência por novo, seminovo ou usado;

· tipo de combustível que utiliza;

· impostos a serem pagos;

· futuras revisões;

· motor do modelo (1.0, 1.6, 1.8);

· marca (sua marca favorita oferece um atendimento satisfatório? é fácil encontrar peças de reposição para esse veículo?).


4- Faça o test-drive!

Muitas pessoas deixam de lado essa oportunidade, mas o test-drive é fundamental tanto para veículos usados como para novos.


5- Veículos usados.

Verifique a quilometragem e a situação geral do automóvel (marcas de uso internas, batidas etc). Além disso, confira as garantias e revisões.


Em caso de dúvidas, consulte sempre a opinião de um profissional de sua confiança.

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page