blog da syl

  • SYL - Sistema de Freios

Antes de pegar estrada, faça um check-up.


As férias escolares finalmente chegaram! É muito comum aproveitar o período para reunir a família e viajar.


Se você pretende cair na estrada, não esqueça de levar seu carro para revisão. E para garantir que sua viagem seja segura, nós listamos dez itens imprescindíveis que devem ser avaliados.


1- Óleo

A manutenção é fundamental para o bom funcionamento do motor. Isto significa que uma lubrificação inadequada pode causar danos. Além de verificar o nível de óleo, é importante checar também o prazo de validade e o filtro. Se notar alguma alteração no líquido, desconfie. Sua aparência deve ser límpida e fluida - não escura e viscosa.


2- Fluido de transmissão

Ele garante o funcionamento adequado das engrenagens do veículo. O processo de verificação é bem similar ao do óleo. Aqui, a aparência do líquido deve ser limpa. Pedaços de metal indicam más condições do produto.


3- Bateria

Você já passou pela situação de tentar ligar o carro e não conseguir? Essa cena com certeza não está nos seus planos de férias. Evite esse inconveniente que pode estragar sua viagem e revise a bateria do seu veículo antes de pegar a estrada.


4- Pneus

Apesar de ser uma dica óbvia, muitas vezes acabamos esquecendo de checar as condições dos pneus. Faça a calibragem de todos, inclusive do estepe. Além disso, verifique também o nível de desgaste.


5- Água do radiador

O radiador faz parte do sistema de arrefecimento do veículo e é responsável por manter o motor frio. Para garantir seu bom funcionamento, é essencial checar se a água está no nível correto. Além disso, o fluido do sistema de arrefecimento também ajuda na manutenção da temperatura do motor. Antes de viajar, verifique se o produto está em boas condições.


6- Lâmpadas

Confira se estão todas funcionando. Problemas com a iluminação do veículo podem trazer riscos para a sua segurança, além de gerar multa. Verifique também as luzes do painel.


7- Filtro de ar e combustível

Sua manutenção garante o bom funcionamento do motor e evita o consumo exagerado de combustível. O acúmulo de sujeira pode trazer danos sérios para o funcionamento do carro.


8- Freios

A importância do sistema de freios para o veículo é indiscutível. O indicado é que ele seja revisado a cada dez mil quilômetros rodados. Se o seu carro estiver com a revisão em dia, basta checar o fluido de freio. Caso contrário, é uma boa oportunidade para checar o funcionamento de todas as peças.


9- Suspensão

Assim como no caso do sistema de freio, a suspensão também deve ser revisada a cada dez mil quilômetros. Verifique as molas, buchas, amortecedores e batentes.


10- Itens de emergência

Extintor, chave de roda, macaco, triângulo... Os itens de emergência são fundamentais e podem te salvar em situações inesperadas. Avalie se o seu veículo conta com todas as peças necessárias e se elas estão dentro do prazo de validade. Além disso, os limpadores de para-brisa também devem ser checados. As palhetas não podem estar tortas e nem devem apresentar a borracha ressecada.


Viajar com segurança é fundamental. Cuide de você e de quem você ama. Boa viagem! 😉🚙

0 visualização
ENTRE EM CONTATO COM A S.Y.L

(15) 3235-4900

Avenida Vela Olímpica, 851 - Jd. Ouro Branco - Sorocaba/SP - CEP: 18087-350

© 2019 | S.Y.L Pastilhas e Sapatas de Freios | Direitos reservados